sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
20 anos da Romaria Eterna de Mons Murilo - Eterno Vigário do Nordeste, neste 04 de dezembro de 2025
IN TERRA PAVIT AGNOS TUOS, DOMINE; HODIE ANIMA EJUS IN COELO.
"Na terra apascentou tuas ovelhas, Senhor, Hoje sua alma está no céu."
Monsenhor Murilo, sua vida foi como uma flor: Um dia foi semente ...
Plantinha tenra, cultivada com muito amor; Tornou-se botão tão atraente que o divino jardineiro o transplantou para o centro de seu jardim. Um dia o fez seminarista..., e depois, SACERDOTE PARA SEMPRE!
Desabrochou plenamente, sua vida bela-flor exalou tanto perfume, tanta cor, tanto fruto, que Deus se sentiu novamente atraído, e não pode deixar de transplantá-lo para a eternidade - o Jardim Eterno.
Sua vida foi doada com tanta intensidade e singeleza que o próprio Deus se sentiu cativado e o quis PARA SEMPRE perto dele.
Tão "divina" se tornou sua vida, que seu corpo não mais suportou seu esplendor. E você partiu...
Monsenhor Murilo, choramos sua partida, nosso coração se comprime pela saudade, mas ao mesmo tempo, exultamos de alegria e celebramos agradecidos porque, do paraíso, seu perfume se tornou ainda mais cativante, seu brilho tornou mais viva em nós a "cor" de Deus.
O testemunho de sua vida nos ajuda a sermos mais irmãos, filhos amáveis do mesmo e "grande Pai que nos ama, ama mesmo, ama muito'. Você foi uma pessoa tão amável, que se tornou impossível a quem o conheceu e conhece não amá-lo.
Que sua presença ressuscitada entre nós, Mons. Murilo, faça crescer no mundo, através de nós que o amamos, a semente da bondade, amor e misericórdia que você plantou por onde passou.
Reze por nós, junto do Pai que nos ama. Reze pela Igreja, que você tanto amou. Interceda pela Nação Romeira por quem você entregou no silêncio, num testemunho intrigante, de serenidade, numa fortaleza sem igual diante do sofrimento - sua vida.
Obrigado, Mons. Murilo! seu amigo Elias Romeiro
Sua vida tornou Deus mais presente em nossas vidas, no mundo em que vivemos.
De seu Amigo,
Elias Romeiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário